#DoaPiracaia

Logo Dia de Doar #Doa Piracaia
O Dia de Doar surgiu em 2012 como uma forma de chamar a atenção em meio a outras datas como Black Friday e Cyber Monday (que são focadas no consumo) para despertar e incentivar a solidaridade das pessoas. Hoje se transformou em um movimento global que conta com a participação oficial de 72 países. Nos EUA se chama "Giving Tuesday" e aqui foi adotado o nome Dia de Doar

No Brasil, este dia está se tornando um grande movimento para promover a doação. Organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação e liderado pela ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), é uma mobilização para promover um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

Com essa inspiração, um grupo de pessoas que gosta de fazer o bem está se formando para criar a campanha #DoaPiracaia no Dia de Doar. Queremos aproximar as instituições, pessoas e grupos que fazem ações beneficentes na nossa cidade, de forma a ampliar e potencializar o impacto positivo gerado :)

Dia de Doar em Piracaia

Em Piracaia, o movimento tem 3 objetivos principais:

(1) incentivar a cultura de doação e o voluntariado, ampliando a participação das pessoas na comunidade

(2) aumentar as doações e fortalecer projetos socioambientais e culturais de Piracaia

(3) dar visibilidade ao trabalho do 3º setor em nossa cidade

#DoaPiracaia incentiva as pessoas a conhecer melhor o trabalho de cada instituição e apoiar aquelas com que mais se identificam.

Para conhecer mais sobre o Dia de Doar no Brasil, acesse: www.diadedoar.org.br

O primeiro Dia de Doar em Piracaia foi em 1º de dezembro 2020 e tivemos o engajamento de várias instituições (conheça o nosso Mapa da Solidariedade de Piracaia).

Mais duas edições já aconteceram:

30 de novembro de 2021

29 de novembro de 2022

Aguarde, em 2023 o Dia de Doar será em 28 de novembro

Participe das ações em Piracaia, você pode ajudar de várias formas -- principalmente na divulgação!

Faça parte do Movimento #DoaPiracaia


--- Histórico

A campanha comunitária #DoaPiracaia surgiu em 2020, durante a pandemia da COVID-19.
Queremos envolver as pessoas de Piracaia para promover a cultura de doação e a solidariedade local.

Piracaia é uma pequena cidade no interior de SP e há diversas instituições ou grupos de pessoas que realizam ações sociais que geram impacto positivo na região. Percebemos, porém, que as pessoas da comunidade conheciam poucas dessas iniciativas. E nós precisamos de apoio para vencer desafios diários e continuar o trabalho de assistência a crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, pessoas idosas, famílias em situação de vulnerabilidade, animais de rua etc.

Por esse motivo, um grupo de pessoas que já atuava voluntariamente em diversas causas na cidade buscou unir forças para dar visibilidade e estimular doações, e assim fortalecer o trabalho social já realizado e ampliar a participação das pessoas na nossa comunidade

Também criamos um “Mapa da Solidariedade de Piracaia”, que é constantemente atualizado para reunir todas as ONGs, instituições beneficentes, ou grupos de pessoas com iniciativas sociais realizadas na cidade. Acessando o mapa, as pessoas podem conhecer mais de perto o trabalho de cada uma, escolher a causa com que mais se identificam... e se somar a essa corrente do bem!

Comentários

Postagens mais vistas

Mapa da Solidariedade de Piracaia

Adote uma Vida

#DoaPiracaia